O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conseguiu recuperar uma televisão de 55 polegadas que havia sido furtada da sede da instituição no feriado de Carnaval. O sumiço da TV foi notado após o feriado e comunicado à Polícia Federal, que, na última semana, chegou a um suspeito: o próprio vigilante do local.
Professora aposentada da UFSM que tentou fraudar concurso para beneficiar a filha é condenada
Imagens das câmeras de segurança mostram o vigilante carregando a TV, que estava na caixa, até um táxi. Ele teria vendido o aparelho eletrônico para um brique por R$ 600. O vigilante, que tem 39 anos, foi indiciado por furto qualificado. Já o dono do brique, por receptação. Eles não tiveram os nomes revelados pela Polícia Federal.
Homem é baleado ao tentar ajudar vizinho que era assaltado em Santa Maria
Os investigadores não tiveram muitas dificuldades para elucidar o caso e até ficaram surpresos com a tranquilidade na prática do furto. Por meio das câmeras de segurança do próprio INSS e de outros estabelecimentos da rua, foi possível montar os passos do vigilante.
Motorista é assaltada e agredida após cair em emboscada em Santa Maria
Por volta das 11h23min do dia 8 de fevereiro, uma câmera interna mostra o homem carregando a caixa com a TV e descendo as escadas do prédio do INSS. Depois, por imagens de uma câmera da rua, dá para ver o suspeito saindo pela porta da frente do INSS e ainda chaveando a porta. Após, ele espera a chegada de um táxi, onde coloca a televisão e a leva até o brique onde foi vendida por R$ 600.
O que esperar da Delegacia de Homicídios de Santa Maria
O "Diário" tentou contato com a empresa terceirizada que é responsável pela segurança no INSS. No entanto, um dos diretores estava viajando, e outra responsável pela empresa não atendeu às ligações. O coordenador do INSS em Santa Maria também não atendeu às ligações da reportagem. A televisão seria destinada a um auditório da Gerência Executiva do INSS.